Apaixonar-se é fácil. O desafio é amar!
A bíblia diz "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Mateus 22: 37-39.
Nós nos apaixonamos por pessoas o tempo todo, normalmente quando as conhecemos e temos aquela empatia imediata. E com o passar do tempo, acabamos conhecendo defeitos e erros que nos levam a julgar e criticar o comportamento alheio. Quem somos nós? Deus nos ama do jeito que somos. Precisamos mudar, é claro. Crescer como ser humano, mas também em Cristo. Temos nossas falhas e momentos, por que o amigo, amiga, colega ou o marido não podem ter? É muito difícil dar amor ao próximo a todo momento. Tem dias que não acordamos bem, que não temos paciência e até mesmo uma certa resistência.
Isso é um exercício diário. Leia a bíblia e peça ao Senhor um coração maleável. Ele sempre ouve o clamor do justo.
Estamos nesse mundo violento, cheio de maldade e corrupção para espalhar amor. Ame como a si mesmo, pense em trocar de lugar com a pessoa por um momento e se pergunte como se sentiria se não tivesse ninguém para estender a mão por você. Jesus olha por nós o tempo todo, ele também usa pessoas para o bem. Não feche as portas do seu coração que Ele venha usá-la da melhor forma, que é amar!
Essa é minha mensagem da semana para vocês.
Grande beijo,
Rose Rosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário